A grande quantidade de tarefas e dados para gerir faz com que os gestores escolares e professores percam o foco no aluno e no aprendizado. Pensando em sanar essa questão, a Conexia Educação desenvolveu a Lex. Já ouviu falar?

Trata-se de uma solução digital que permite a integração entre diferentes dados e plataformas educacionais em um só lugar. Assim, sobra tempo para que gestores e professores se dediquem mais ao processo de ensino-aprendizagem, melhorando a performance dos estudantes. Além disso, facilita o acompanhamento das famílias e o acesso dos alunos.

Neste conteúdo, explicamos o que é, por que usar, quais os benefícios, como contratar e quais sãos os aplicativos geridos pela Lex.

Confira!

O que é a Lex?

É uma solução digital que traz autonomia para as escolas e simplifica a vida das famílias. A Lex é um HUB SSO. Isso quer dizer que:

  • atua como uma integradora entre outras diferentes plataformas, como aplicativos educacionais, soluções de comunicação, ERP (sistema de gestão), entre outras;
  • permite que o usuário acesse todas as soluções com um único login e senha. Ela centraliza o cadastro dos usuários de forma que os dados sejam os mesmos em todas as soluções usadas pela escola, trazendo praticidade no dia a dia da escola e das famílias.

Por que usar a Lex?

No contexto escolar, o professor ou coordenador precisa dar conta de diversas responsabilidades. Entre elas, elaborar plano de aula, aplicar avaliações, receber os resultados, compilar e compartilhar as evidências de aprendizagem com a família, monitorar a evolução do aluno, passar recados para os familiares, acompanhar o processo de matrícula e por aí vai.

A gerente de projetos da Lex, Gabriela Eleutério, alerta que:

Fazer cada uma dessas atividades em um sistema diferente e sem integração, ter que replicar os dados entre um e outro, refazer o mesmo cadastro de dados e alunos em cada sistema de forma independente, além de muito trabalhoso, é também muito arriscado. O controle e a fidelidade dos dados passam a ser quase nulos.

Por esse motivo, é fundamental a integração entre sistemas, algo que pode ser alcançado com a Lex.

Ela otimiza o trabalho do gestor, pois automatiza grande parte do processo. Ainda, possibilita obter dados fidedignos e trabalhar a unicidade, permitindo que o professor foque no que realmente importa, ou seja, na aprendizagem.

Quais são os grandes benefícios da Lex?

Ter uma solução preparada para integrar diversos sistemas possibilita a agilidade e facilidade na adesão às plataformas usadas pela escola. Ao mesmo tempo, garante que a inclusão ou a manutenção dessas plataformas estejam constantemente atualizadas.

Os benefícios disso? A gerente de projetos da LEX nos conta:

Todo esse processo permite que a escola tenha autonomia em sua gestão, segurança com os dados e esteja munida de informações para novas tomadas de decisão de forma simples e ágil.

Em suma, as grandes vantagens da Lex para as escolas são:

  • excelente usabilidade;
  • economia de tempo, que pode ser melhor aproveitado com o aprendizado do aluno;
  • acesso aos recursos Conexia em uma única plataforma;
  • integração entre as diferentes plataformas da Conexia, facilitando a gestão dos dados;
  • autonomia na gestão escolar;
  • facilidade de acesso;
  • unicidade dos dados;
  • segurança dos dados.

Quais são os aplicativos geridos pela Lex? 

Diversos aplicativos podem ser integrados à Lex. Aliás, isso acontece constantemente, já que uma equipe técnica está preparada para auxiliar e entender as necessidades de cada novo parceiro.

Abaixo, elencamos algumas ferramentas e plataformas da Conexia que podem ser geridas e acessadas de forma integrada por meio da Lex. Veja:

  • Plataforma AZ — solução educacional completa, da Educação Infantil ao Pré-Vestibular, referência em formação integral, alta performance, personalização da aprendizagem e desenvolvimento do gosto pelo estudo;
  • My Life — programa complementar ao currículo das escolas para o desenvolvimento das competências socioemocionais dos alunos. Desenvolvido em parceria pedagógica com o Instituto Ayrton Senna;
  • Liga das Corujinhas — plataforma de jogos digitais para a Educação Infantil, que estimula a linguagem oral e escrita, as relações socioafetivas, lógica matemática, natureza, artes e música;
  • Educacross — plataforma de jogos digitais projetada para promover a aprendizagem da Língua Portuguesa e Matemática dos alunos do Ensino Fundamental, de modo lúdico e gamificado;
  • UBBU — destinado a crianças de 6 a 12 anos, a plataforma on-line estimula a fluência digital por meio do ensino da Ciência da Computação e Programação. São atividades que promovem o desenvolvimento infantil e os preparam para o futuro tecnológico que os aguarda.
  • High Fiveprograma bilíngue que propõe a vivência em inglês, objetivando a aquisição natural do idioma de modo imersivo e diário.

Como contratar a Lex?

As escolas interessadas em saber mais sobre a Lex podem entrar em contato com nossa equipe.

Nosso time fará o levantamento da necessidade de sua escola, apresentará as melhores soluções e fornecerá um acesso de degustação, para conhecer mais sobre a Lex e os produtos educacionais integrados, conta Gabriela Eleutério.

Ela explica que a Lex é fornecida junto com as demais soluções educacionais, logo, não há um custo extra para seu uso.

A Conexia oferece a plataforma Lex como padrão, pois entende que sistemas integrados otimizam e agregam valor para a escola, facilitam as ações do gestor, entrega segurança nos dados e facilidade para as famílias.

Suporte

A área de atendimento da Conexia está muito bem preparada. Ela é dividida por squad, ou seja, times multidisciplinares que atuam na resolução rápida de qualquer possível problema enfrentado pela escola.

Temos um time completo, capaz de escalar as demandas sem perder a personalização do atendimento. Nosso representante tem contato direto com a escola e direciona a dúvida ou a solicitação para o time específico, que trabalha de maneira rápida para a resolução, afirma a gerente de projetos da LEX.

Então, o que achou da nossa solução? Ela é ideal para gestores e professores gerirem os dados dos alunos com mais rapidez e praticidade, tornando o dia a dia dos profissionais de educação mais fluido e produtivo. Assim, é possível investir mais tempo no que realmente importa, ou seja, no aprendizado e nos resultados acadêmicos dos estudantes.

Tem interesse em saber como a Lex pode ser vantajosa para sua escola? Se sim, entre em contato com nossa equipe agora mesmo!