Nos últimos meses a educação mundial se tornou um desafio para os educadores, por causa da disseminação do novo coronavírus. Segundo a UNESCO, mais de 1 bilhão de alunos em todo o mundo tiveram as aulas presenciais suspensas para evitar a rápida propagação do vírus e o maior número de infectados.
Neste cenário atual, os professores precisaram se reinventar para continuar garantindo a aprendizagem nas aulas a distância. Além dos sentimentos de medo, incerteza e dúvida, existem muitos desafios para continuar garantindo a Educação Bilíngue.
A principal dificuldade dos professores atualmente é a de trabalhar aulas criativas e interativas para que a oralidade seja praticada diariamente, já que a professora não está presente fisicamente e a abordagem das aulas acaba sendo descontextualizada.
“A Educação Bilíngue é uma necessidade da formação do aluno do século XXI, então nós não podemos abandonar esse ganho que nós tivemos ao longo dos anos por medo de uma possível crise. É preciso dar continuidade a esse processo porque não se trata de uma educação elitizada, se trata de uma educação necessária para a formação desse aluno do futuro,” Afirma Erika Lino, diretora das Escolas em Rede da Conexia Educação.
Essas e muitas outras dúvidas permeiam o cenário educacional brasileiro e para ajudar esses educadores, a Conexia Educação vai realizar o evento “Bilingual Talks”, no próximo dia 04 de junho, às 15h para que os professores se sintam mais seguros e encontrem caminhos alternativos para ajudar os alunos a continuarem praticando e aprendendo em casa a língua inglesa.
“Temos uma geração de pais no Brasil que não fala o segundo idioma e nós sabemos que principalmente as crianças de Educação Infantil e de Educação Fundamental – Anos Iniciais, ainda tem uma dependência grande dos pais e eles se veem incapazes de auxiliar os filhos por não terem a fluência, então o nosso evento vem muito mais na discussão e troca de experiência de como as professoras podem auxiliar essas famílias para que elas ajudem as crianças neste processo de aprendizagem da Educação Bilíngue,” Conclui.
Garanta a sua inscrição e participe do evento Bilingual Talks:  https://conexia.digital/evento-bilingue
Conexia Educação
A Conexia Educação é uma empresa do Grupo SEB, o maior grupo de Educação Básica do Brasil, que nasceu para desenvolver, agora, a educação do futuro. Acreditando que cada aluno é único e tem necessidades individualizadas, utiliza o digital como alavanca para potencializar a aprendizagem e empoderar os alunos e os professores em busca de um trabalho mais colaborativo, contextualizado e baseado em dados. Essa jornada de transformação acontece por meio de um completo ecossistema integrado, entregue por meio das marcas Rede AZ, Pueri Bilíngue, Múltiplo Escolas em Rede, High Five Bilingual School e My Life Educação Socioemocional.
Saiba mais em www.conexia.com.br