O isolamento social, em razão da pandemia de coronavíruschegou acompanhado de uma forte crise econômica no Brasil. Neste contexto, as escolas particulares foram impactadas com problemas de inadimplência e relacionadas à cobrança de suas mensalidades. Para auxiliar as instituições sobre o assunto, a Conexia Educação realizará um bate-papo ao vivo com o economista Samy Dana, nesta terça-feira, 12 de maio, às 17h. 
Com o tema “Como lidar com a inadimplência escolar em tempos de pandemia?” a live será gratuita, aberta ao público e transmitida ao vivo no canal da Conexia no YouTube, pelo link: www.youtube.com.br/conexiaeducacao. 
“Uma das principais dores que as escolas estão enfrentando atualmente está relacionada a questões financeiras, dúvidas sobre a obrigatoriedade de desconto na mensalidade, como conversar com os pais que estão inadimplentes, entre outros. Por essa razão, convidamos o economista para auxiliar as escolas de todo o Brasil a superarem esse momento de crise”, afirma Sandro Bonás, CEO da Conexia Educação. 
Escola #EmPauta 
Com foco em auxiliar as escolas em meio à pandemia, a Conexia Educação realiza todas as terças-feiras, às 17h, a live Escola #EmPauta. Empresários e especialistas em educação discutem os principais temas que envolvem o setor educacional neste momento, como a suspensão das aulas presenciais. 
 
Conexia Educação 
A Conexia Educação é uma empresa do Grupo SEB, o maior grupo de Educação Básica do Brasil, que nasceu para desenvolver, agora, a educação do futuro. Acreditando que cada aluno é único e tem necessidades individualizadas, utiliza o digital como alavanca para potencializar a aprendizagem e empoderar os alunos e os professores em busca de um trabalho mais colaborativo, contextualizado e baseado em dados. Essa jornada de transformação acontece por meio de um completo ecossistema integrado, entregue por meio das marcas Rede AZ, Pueri Bilíngue, Múltiplo Escolas em Rede, High Five Bilingual School e My Life Educação Socioemocional. Saiba mais em www.conexia.com.br