A volta às aulas presenciais está sendo analisada por diversos estados brasileiros e deve ocorrer de forma gradual na Educação Básica. Educadores e famílias, no entanto, estão inseguros quanto aos cuidados que serão necessários nesse momento – tanto para as escolas, quanto para os alunos.
Para auxiliá-los a esclarecer as dúvidas sobre o tema, nesta quinta-feira, 7 de maio, o Dr. Evaldo Stanislau, médico infectologista do HC de São Paulo e diretor da Associação Paulista de Infectologia, participará de um bate-papo ao vivo no canal da Conexia Educação, no YouTube. A live Educação #EmFamília é gratuita, aberta ao público e acontecerá às 17h.
“Recebemos muitas dúvidas das instituições escolares sobre como reduzir, ao máximo, os riscos para a saúde das crianças, famílias e profissionais da educação neste momento. Entre as principais dificuldades apontadas estão a insegurança no atual cenário, exposição dos estudantes ao vírus, a vulnerabilidade das famílias que moram na mesma casa, entre outros”, afirma Sandro Bonás, CEO da Conexia Educação.
Educação #EmFamília
A Conexia Educação realiza todas as quintas-feiras, às 17h, a live Educação #EmFamília, no canal da marca no YouTube, pelo link www.youtube.com/conexiaeducacao. Especialistas em comportamento, saúde e bem-estar discutem os principais temas de interesse dos pais, responsáveis e profissionais da educação, em meio a pandemia do coronavírus.

Conexia Educação
A Conexia Educação é uma empresa do Grupo SEB, o maior grupo de Educação Básica do Brasil, que nasceu para desenvolver, agora, a educação do futuro. Acreditando que cada aluno é único e tem necessidades individualizadas, utiliza o digital como alavanca para potencializar a aprendizagem e empoderar os alunos e os professores em busca de um trabalho mais colaborativo, contextualizado e baseado em dados. Essa jornada de transformação acontece por meio de um completo ecossistema integrado, entregue por meio das marcas Rede AZ, Pueri Bilíngue, Múltiplo Escolas em Rede, High Five Bilingual School e My Life Educação Socioemocional. Saiba mais em www.conexia.com.br