Na educação do século XXI, aluno e professor assumem um novo papel. O estudante ocupa o lugar de protagonista, enquanto o educador, de tutor. Essa nova maneira de aprender e ensinar tem a ver com a transformação digital por qual passa as instituições educacionais. Assim, você pode — e deve — fazer parte disso, sendo uma escola parceira da Conexia Educação.

Neste conteúdo, explicamos quem é a Conexia Educação, sua missão e por que se tornar uma escola parceira.

Acompanhe!

Quem é a Conexia e qual a sua missão?

A Conexia é um ecossistema de soluções educacionais que atende às demandas de todas as escolas do Grupo SEB (Sistema Educacional Brasileiro), e também de escolas parceiras, com base na característica e no perfil do aluno e das famílias, e nas necessidades de cada comunidade.

A grande missão da Conexia é ajudar as escolas a se transformarem para atender às demandas dos alunos do século XXI. Para tanto, ela oferece soluções que propõem o desenvolvimento de competências socioemocionais, a conexão com o mundo por meio da educação bilíngue, o desenvolvimento da fluência digital e do pensamento computacional, e a educação de alta performance.

Head of Sales da Conexia Educação, Rogério Madona Scarparo explica que:

além das soluções disponibilizadas — sejam elas plataformas de aprendizagem, jogos digitais, materiais impressos, avaliações, entre outras —, oferecemos uma completa jornada de inovação na escola, contemplando formações e capacitações para todo o corpo docente, assim como suporte na comunicação para retenção e captação de alunos nas escolas.

Uma escola parceira da Conexia consegue:

  • aprimorar os resultados de aprendizagem dos alunos;
  • melhorar a experiência do aluno e da família, com comunicação acertada, único acesso a todos os recursos e integração da área acadêmica com a financeira;
  • adequar a escola com a reforma do Ensino Médio, aumentando sua reputação no mercado educacional;
  • capacitar a equipe pedagógica para promover a transformação digital de seus processos, aumentando a satisfação dos alunos e das famílias na jornada de aprendizagem;
  • aumentar a atração da escola, tanto em novas matrículas como na retenção de seus alunos;
  • recuperar os gaps de aprendizagem oriundos da pandemia.

Quais as vantagens de ser escola parceira da Conexia?

As soluções desenvolvidas pela Conexia Educação ajudam as escolas a alcançarem maior inovação, integração, praticidade, gosto pelo estudo e personalização da aprendizagem.

Abaixo, listamos as principais vantagens de ser uma escola parceira da Conexia.

Confira!

Solução que integra todas as plataformas

Por meio da Conexia LEX, muitos benefícios são oferecidos para a escola, a começar pela conveniência de um único usuário e senha para acessar todas as plataformas. Isso gera maior engajamento dos alunos, facilidade de acompanhamento para os pais e praticidade para os professores e coordenadores, que acessam relatórios inteligentes e a gestão da performance acadêmica de seus alunos e turmas.

Segundo Rogério Madona Scarparo, a escola também é beneficiada na gestão dos cadastros, pois precisa fazer isso apenas uma vez, gerando economia e praticidade para sua equipe administrativa.

Para 2022, a Conexia LEX evoluiu, colocando essa etapa nas mãos do próprio responsável, criando interface para as matrículas e rematrículas da escola. Tudo isso para gerar a melhor experiência para todos os seus usuários, aumentando a relevância da escola no mercado.

Programa socioemocional My Life

O programa de educação socioemocional My Life foi desenvolvido em parceria pedagógica com o Instituto Ayrton Senna – reconhecido como cátedra UNESCO para Educação e Desenvolvimento Humano, com mais de dois milhões de alunos atendidos.

Sua característica primordial é o forte embasamento científico em sua concepção, explica Rogério Madona Scarparo.

Por meio de aulas interativas, tem seu conteúdo 100% digital, desenvolvido em um app de fácil uso e acompanhamento. Esses conteúdos podem ser ampliados para a educação bilíngue, caso a escola tenha essa oferta.

Programa bilíngue

No High Five, programa bilíngue da Conexia, são oferecidas mais do que aulas de inglês: as aulas são em inglês. Isso garante uma exposição diária à segunda língua, proporcionando aos alunos contato com a língua inglesa de forma lúdica, natural e orgânica.

O inglês deixa de ser mais um conteúdo do currículo e passa a ser uma nova forma de se comunicar, destaca o Head of Sales da Conexia Educação.

Segundo ele, as experiências e as temáticas instigantes são propostas a partir do que é interessante para o aluno. Assim, ao mesmo tempo que são desenvolvidos os trabalhos para fortalecimento cognitivo, trabalham-se temáticas socioemocionais, que preparam o estudante para os desafios do século XXI.

Plataforma AZ de Aprendizagem

A Plataforma AZ de Aprendizagem é o mais sofisticado ecossistema para a transformação digital da escola. Conteúdos consistentes e continuamente atualizados, soluções multiplataformas e um planejamento de estudo baseado na estratégia de gestão PDCA (plan, do, check and act), adaptada à prática pedagógica.

Essa é a metodologia da Plataforma AZ para desenvolver os cidadãos com autonomia, gosto pelo estudo e alta performance. Uma proposta inovadora com um conjunto de ferramentas totalmente associado às diretrizes da BNCC (Base Nacional Comum Curricular) e aperfeiçoado por outras habilidades importantes, exclusivas do AZ, além de competências socioemocionais fundamentais para a formação integral do aluno.

Rogério Madona Scarparo lembra que o aluno da geração digital já nasceu multicultural e precisa de incentivo e mediação para atingir seus sonhos e objetivos de vida. Em outras palavras, ele quer ser protagonista, ter voz.

Acreditamos que cada aluno é único, logo, tem necessidades individualizadas. Por isso, usamos o digital como alavanca para potencializar a aprendizagem e empoderar os estudantes e os professores em busca de um trabalho mais colaborativo, contextualizado e baseado em dados.

Segundo Scarparo, as soluções educacionais da Conexia surgem justamente para promover a autonomia e a personalização nos estudos, de forma a contribuírem significativamente para o desenvolvimento da criatividade e de estratégias e capacidade para a resolução de problemas.

Agora, você sabe quais são os grandes benefícios de ser uma escola parceira da Conexia Educação. Temos amplo know-how no desenvolvimento de plataformas e programas educacionais, com resultados de uso e performance comprovados. Além disso, nossas soluções estão adequadas aos aspectos regionais e procuram integrar seu uso com a rotina da escola, melhorando, assim, a jornada de aprendizagem dos alunos e a relação escola-família.

Então, gostou? Se sim, entre em contato com a Conexia Educação e seja uma escola parceira agora mesmo!