Com o propósito de preparar estudantes para desenvolver respostas inovadoras, criativas e sustentáveis para os atuais e futuros problemas da humanidade, a Conexia Educação está sempre presente em espaços que prezam pela inovação educacional.

É por isso que ela marcou presença, por meio da Plataforma AZ, na Bett 2023. Durante o evento, a Conexia Educação levou o futuro da educação para os visitantes, que puderam descobrir novas possibilidades para uma educação mais personalizada, que promove a alta performance e o protagonismo do estudante.

O que é a Bett?

Maior encontro de educação e tecnologia da América Latina, a Bett reúne a comunidade educacional para o diálogo e fomento de novas ideias para o setor. Em 2023, a feira foi realizada entre 9 e 12 de maio e atraiu 35 mil visitantes.

Além de reunir as principais empresas focadas na educação, são oferecidos seminários por grandes especialistas para discutir sobre assuntos do momento e transformações no mercado educacional.

Bett já faz parte do cronograma anual da Conexia Educação

De acordo com Caroline Vilela, analista de Marketing, a Conexia Educação marca presença na Bett Brasil desde o início da marca. Além de ser reconhecida como a principal feira de educação e tecnologia da América Latina, Caroline vê esse espaço como fundamental na promoção de reflexões sobre o futuro da educação, abordando os principais temas em destaque no setor.

“Além disso, o evento é importante para o lançamento das soluções educacionais inovadoras da Conexia Educação, destinadas a educadores e gestores de todo o Brasil. Nesse evento, buscamos inspirar e capacitar os profissionais da área, oferecendo acesso às novidades e soluções educacionais que impulsionam o desenvolvimento da educação do futuro.”

Já para Gabriela Couto, uma das responsáveis pelo projeto, a prioridade era levar para a Bett a identidade da marca. “Levamos um estande tecnológico, com muitas atividades e exposição dos nossos produtos. A feira é uma grande oportunidade de visibilidade para a marca e para reforçar o nosso compromisso com o futuro da educação brasileira, atrelado com o uso da tecnologia na aprendizagem”, afirma a profissional de marketing e eventos.

Palestras foram destaque da programação na Bett

Um dos destaques do estande da Plataforma AZ, do Grupo Conexia, foi o conteúdo oferecido aos visitantes da Bett 2023. Foram mais de 10 horas de conteúdo, com a participação de 18 palestrantes renomados, como:

  • Leandro Karnal (historiador);
  • Maria Helena Guimarães (ex-presidente do Conselho Nacional de Educação);
  • Bernardinho (técnico de vôlei);
  • Ricardo Amorim (economista);
  • Chaim Zaher (presidente do Grupo SEB);
  • SOS Educação.

Dentre os tópicos abordados ao longo dos quatro dias de feira estão o Novo Ensino Médio, importância das competências socioemocionais no combate à violência escolar e as novas tecnologias no mercado educacional, como o ChatGPT.

“Toda a programação foi cuidadosamente elaborada para fornecer suporte aos educadores e gestores diante dos desafios contemporâneos da educação, contando com a presença dos principais especialistas da atualidade”, explica a analista de marketing.

Bett é experiência marcante para marcas e visitantes

Envolvidas desde o início na participação da Plataforma AZ na Bett 2023, ambas veem essa oportunidade como um desafio extremamente satisfatório. 

Para Gabriela, que conduziu o projeto pelo segundo ano, relata que lidar com tantas pessoas, partes e processos foi o maior desafio e aprendizado. “Ter calma, paciência e organização é fundamental para concluirmos com sucesso a feira. E o resultado não só foi lindo, como também muito elogiado por todos os visitantes”.

Já para Caroline, analista de marketing, estar imerso nas mais recentes tendências da educação e compreender como elas impactam diretamente a comunidade escolar é um dos diferenciais da Bett. 

“E, mais do que isso, a feira proporciona um ambiente propício para o compartilhamento de conhecimentos e experiências entre educadores, gestores, especialistas e fornecedores do setor educacional.”

Para quem nunca participou, Caroline explica que o ambiente é ótimo para expandir horizontes e ampliar o networking. 

Conexia Educação e a escola do futuro 

Presente em mais de 400 escolas em 30 países, a Conexia Educação é uma das maiores referências da área no País. A fim de oferecer uma formação integral para o desenvolvimento dos cidadãos do século XXI, a Conexia oferece as seguintes soluções educacionais digitais:

  • Plataforma AZ: solução educacional completa, voltada para alunos da Educação Infantil ao Pré-Vestibular. Oferece diversos recursos digitais, além dos físicos, para aprimorar o ensino-aprendizagem e facilitar o trabalho do professor. 
  • High Five: oferece projetos de educação bilíngue em Língua Portuguesa e Inglês, com suporte completo para a gestão escolar fazer a transição no currículo acadêmico.
  • My Life: com parceria pedagógica do Instituto Ayrton Senna e com base em metodologias científicas, propõe o desenvolvimento de competências e habilidades socioemocionais na sala de aula. 

Se você quer levar uma aprendizagem única para sua escola, entre em contato com a nossa equipe através do nosso site.