Educadores poderão tirar dúvidas sobre a nova legislação que entra em vigor a partir de 2022; presidente do Conselho Nacional de Educação, Maria Helena Guimarães, participa do evento

A Conexia Educação, referência em soluções educacionais inovadoras no Brasil, realiza entre os dias 19 e 23 de abril, às 17h, a “Semana do Novo Ensino Médio”. Os participantes poderão tirar dúvidas sobre as novas diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e os itinerários formativos para o Ensino Médio, principalmente em relação à implementação dessas mudanças, formação de professores e soluções inovadoras para o sucesso das instituições e dos estudantes. O evento será on-line e totalmente gratuito. Para participar é preciso realizar inscrição no site: https://conexia.com.br/novoensinomedio.

Direcionado a gestores, mantenedores e educadores de escolas particulares, a Semana contará com a participação da Presidente do Conselho Nacional de Educação (CNE), Maria Helena Guimarães, além de outros especialistas da Conexia Educação.

O Novo Ensino Médio entra em vigor a partir de 2022 e vale para todo país. As novas diretrizes de aprendizagem, segundo o Ministério da Educação, conectam os estudantes às demandas e complexidades do mundo do trabalho e sociedade do século XXI. De acordo com as novas regras, os alunos terão mais opções de ampliar o conhecimento, de acordo com a sua área de interesse e de seu projeto de vida.

Para o CEO da Conexia Educação, Sandro Bonás, o evento ajudará integrantes da comunidade escolar para a implantação da nova legislação em suas unidades. “Muitas são as dúvidas em relação ao Novo Ensino Médio. O Brasil terá uma mudança significativa para os estudantes e educadores, conectando os alunos aos desafios do século XXI. Por essa razão, reunimos renomados profissionais do mercado educacional para dar todo o suporte aos participantes”, destacou Sandro.

Sobre Conexia Educação

A Conexia Educação é uma empresa do Grupo SEB, o maior grupo de Educação Básica do Brasil, que nasceu para desenvolver, agora, a educação do futuro. Acreditando que cada aluno é único e tem necessidades individualizadas, utiliza o digital como alavanca para potencializar a aprendizagem e empoderar os alunos e os professores em busca de um trabalho mais colaborativo, contextualizado e baseado em dados. Essa jornada de transformação acontece por meio de um completo ecossistema integrado, entregue por meio das marcas Plataforma AZ de Aprendizagem, High Five Bilingual School e My Life Educação Socioemocional.

Serviço | Semana do Novo Ensino Médio

Inscrições no site: https://conexia.com.br/novoensinomedio

Data: 19 a 23 de Abril