Evento gratuito, promovido pela Conexia Educação, no Centro Cultural SEB Thathi, reuniu pais e educadores para um debate sobre o caminho do conhecimento atrelado à tecnologia

 
Araçatuba, 12 de novembro de 2019 – A inserção da tecnologia no dia a dia das crianças pode ser uma importante aliada na trilha de aprendizagem de cada aluno. Pensando nos desafios e benefícios da construção do conhecimento do futuro a Conexia, braço do Grupo SEB, realizou o Innovation Day, evento que reuniu mais de 300 pessoas na palestra “Educação 4.0. A era da transformação digital chegou!”.
Pais, alunos e educadores debateram a importância de posicionar os estudantes como protagonistas do aprendizado em um cenário permeado pela tecnologia. De acordo com Sandro Bonás, Diretor Geral da Conexia, o uso de ferramentas tecnológicas pode gerar engajamento e fornecer uma base de dados amplificada, fazendo com que cada intervenção pedagógica seja baseada em um diagnóstico mais completo e contextualizado ao aluno.
O Innovation Day apresentou aos pais a importância de temas como relações socioemocionais produtivas, desenvolvimento de pensamento crítico nas crianças e a preparação para tornar o aluno um cidadão global através de recursos como o bilinguismo, com o aprendizado de um novo idioma através do contexto, experimentação e projetos envolvendo tecnologia e inovação.
O desenvolvimento de novas carreiras também foi discutido durante o encontro que ressaltou o papel da família que não mais prepara seus filhos para tradicionais ofícios como médico ou advogado, e sim para profissões voltadas para diversos temas do futuro como economia verde, ética em computação, inteligência artificial, entre outros.
O evento foi realizado no Centro Cultural da Escola SEB Thathi, um dos exemplos da região sobre o futuro da educação, que já possui em seu plano de ensino a tecnologia a favor do aprendizado dos alunos. A unidade mantém o educador André Cefali como diretor e curador de diversas ações voltadas ao ensino vanguardista como uma plataforma de aprendizagem matemática gamificada, chamada de Educacross, aulas de robótica, plataforma AZ que personaliza a aprendizagem e o “Binóculo” que permite a comunicação entre a escola e os pais dos alunos de maneira totalmente digital.
Sobre a Conexia:
A Conexia Educação é uma empresa do Grupo SEB (Sistema Educacional Brasileiro), criada para pensar a educação do futuro, fornecendo para instituições de Educação Básica inúmeras soluções educacionais, que vão desde o uso da inteligência artificial até as mais modernas ferramentas para auxiliar professores e diretores no ensino e gestão das escolas. Criada para pensar nos desafios da educação, a Conexia entrou no mercado atendendo mais de 300 parceiros e 100 mil alunos, e tem como objetivo reinventar os sistemas de ensino no país, realizar a transformação digital nas escolas e atuar como um hub de serviços nas áreas de tecnologia educacional e bilinguismo, que se conectam por meio de marcas  renomadas, como as Escolas em Rede AZ, o Pueri Bilíngue, o Múltiplo e o High Five Bilingual School.
Saiba mais em www.conexia.com.br