Conexia

Recursos digitais se tornaram ferramentas fundamentais no período de aulas a distância

Recursos digitais se tornaram ferramentas fundamentais no período de aulas a distância

Todos os dias o pequeno Theo de apenas 3 anos se arruma e fica ansioso pela entrada ao vivo da professora. Neste período de distanciamento social, a tecnologia se tornou aliada do aprendizado. Pensando em melhorar a desenvoltura do filho, durante os minutos de aprendizagem a distância, os pais projetaram a imagem na TV da sala, onde é possível o aluno da educação infantil interagir com a professora, praticar os exercícios propostos em inglês e ouvir atentamente os conteúdos das atividades 

Esse novo modelo de levar a sala de aula para dentro das casas dos estudantes ainda é uma novidade em todo o mundo, mas os professores, os alunos e os pais precisaram se adaptar a essa nova forma de aprendizagem, devido a suspensão das aulas motivadas pela rápida disseminação do COVID-19.  
Os efeitos da pandemia em todo o mundo fizeram com que as pessoas tivessem que se adaptar a uma nova realidade, diversas áreas e atividades foram afetadas e mudaram o cotidiano de muita gente. Na educação não foi diferente: mais de 1 bilhão de alunos tiveram as aulas presenciais suspensas por causa do vírus, medida essencial, em vista de sua gravidade. 
Neste momento crucial, a ajuda veio da tecnologia. Ela se tornou essencial para que o conteúdo das aulas continuasse sendo desenvolvido por todos. Os professores são os novos “youtubers” do pedaço e estão se desdobrando para levar as atividades até os alunos de maneira eficaz, positiva e com o intuito de garantir o cumprimento do currículo escolar.  
 Soluções digitais 
A tecnologia é, neste momento, a grande aliada para que serviços essenciais continuem sendo ofertados. E, na área educacional, as soluções digitais vão muito além de um simples recurso de comunicação. 
Os aplicativos educacionais integram a aprendizagem, permitindo não somente a apropriação de conteúdo, mas o desenvolvimento das habilidades e competências previstas pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC), como o pensamento criativo, lógico e crítico, por meio de jogos e atividades planejados para estimular nos estudantes a capacidade de construir seus conhecimentos. 
Conheça as soluções digitais do Pueri e tenha acesso a um modelo de plano de aula  
Desta forma, entende-se que a tecnologia pode servir ao processo educativo como peça-chave. Ao contrário do que se pensaela ajuda na aproximação dos estudantes com a escola, promovendo atividades de sociabilização, de trocas afetivas e de conhecimento.  
 Pueri Bilíngue Escolas em Rede 
Pueri é o único Sistema de Ensino Bilíngue do Brasil. Ele utiliza uma metodologia focada no cidadão do século XXI, com resolução de problemas, metodologias ativas e proposta pedagógica que possibilita ao aluno ser protagonista de sua própria aprendizagem. O Pueri Bilíngue promove o desenvolvimento natural da língua inglesa por meio de projetos que integram e ampliam os conteúdos dos temas abordados em português de forma transdisciplinar. Esses materiais estão plenamente alinhados à Base Nacional Comum Curricular – BNCC, e foram elaborados pensando no desenvolvimento da autonomia, da criatividade e da cultura do pensamento. 
Saiba mais: www.pueribilingue.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *