Referência em aprovação no estado do RJ, instituição está em expansão pelo país; ferramentas inovadoras com a personalização da aprendizagem contribuem para o resultado.
Dos seis alunos da cidade do Rio que conquistaram a nota máxima (mil pontos) na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), três são do AZ Escolas em Rede, empresa da Conexia Educação, do Grupo SEB (Sistema Educacional Brasileiro).
Referência em aprovação nos principais vestibulares do país e líder no ranking entre as redes de escolas com melhor média no ENEM do estado do Rio de Janeiro, o AZ está em um projeto de expansão para levar para todo o Brasil a expertise de mais de dez anos em resultados expressivos e ajudar a transformar a realidade da educação no país.
A metodologia AZ, por meio de ferramentas inovadoras e com a tecnologia integrada às soluções educacionais da Conexia, é baseada na personalização da trajetória do aluno, com uma formação altamente orientada para a conquista de resultados.
Para Bruno Rabin, diretor acadêmico da rede, o AZ apresenta alguns diferenciais que tornam o método reconhecido como sucesso no mercado: primeiro, a redação é adotada como uma disciplina independente, e não atrelada a de português, e conta com uma equipe de autores especializada e exclusiva, diferente do que ocorre em outras instituições.
O AZ possui um material didático e uma metodologia de redação próprios, que enfatizam mais a capacidade argumentativa dos alunos do que a técnica em redação. A elaboração do material de redação fica a cargo de uma equipe multidisciplinar de professores formados em letras, comunicação social, direito e filosofia, de forma a permitir o diálogo dessa disciplina com todas as ciências humanas.
“Outro diferencial é a base cultural que o material didático desenvolve nos estudantes da rede. O professor trabalha os grandes assuntos e eles vão construindo dia a dia um repertório de argumentação que, independente do assunto que irá cair, os estudantes conseguem aplicar. Nossa metodologia visa ao amadurecimento cultural argumentativo”, explica Rabin.
“Com inovação aliada à tecnologia educacional, o AZ Escolas em Rede auxilia o aluno a alcançar alta performance e a atingir seus objetivos acadêmicos. Tendo como objetivo maior a criação de uma jornada de aprendizagem personalizada, o AZ oferece inovadoras ferramentas como a TATI – a assistente virtual do aluno –, o MAPA – conjunto de metas acadêmicas – e simulados semanais com feedback imediato no aplicativo. Estamos orgulhosos em poder contribuir com o futuro desses alunos”, esclarece Felipe Sundin, Diretor do AZ Escolas em Rede.
Há anos sendo destaque em redação do ENEM, o AZ Escolas em Rede começa 2019, seu primeiro ano de expansão nacional, com parcerias nas cinco regiões do país, levando um serviço de qualidade – comprovado pelos resultados – para alunos do Ensino Médio e curso pré-vestibular. Mais informações no site redeaz.com.br.
Conexia
A Conexia é uma empresa do Grupo SEB (Sistema Educacional Brasileiro), criada para pensar na educação do futuro, fornecendo para instituições de Educação Básica inúmeras soluções educacionais, que vão desde o uso da inteligência artificial até as mais modernas ferramentas para auxiliar professores e diretores no ensino e gestão das escolas. Pensando nos desafios da educação, a Conexia entrou no mercado atendendo mais de 300 parceiros e 100 mil alunos, e tem como objetivo reinventar o mercado de sistemas de ensino no país, realizando a transformação digital nas escolas e atuando como um hub de serviços nas áreas de tecnologia educacional e bilinguismo, que se conectam por meio de marcas  renomadas, como as escolas em Rede AZ, Pueri Domus, Múltiplo e High Five Bilingual School. Saiba mais em www.conexiaeducacao.com.br.