Conselheira do CNE esclarecerá as dúvidas sobre o novo parecer durante bate-papo ao vivo nesta quinta-feira, 9 de julho
Relatora do parecer no CNE esclarecerá todas as dúvidas sobre tema durante bate-papo ao vivo nesta quinta-feira, 9 de julho
Com a expectativa de retorno das aulas presenciais nos próximos meses, as escolas particulares já estão adequando questões estruturais, pedagógicas e de acolhimento dos alunos e famílias, para que haja uma retomada de forma segura, planejada e gradual. Para auxiliar nesse momento, o Conselho Nacional de Educação (CNE) aprovou nessa terça-feira, 7 de julho, um novo parecer com orientações para a volta da aprendizagem no ambiente físico.
O documento, elaborado pelo órgão, traz recomendações para as escolas brasileiras, em geral, como a observação dos protocolos sanitários nacional e local, capacitação de professores e colaboradores, acolhimento da comunidade escolar e cuidado com as questões socioemocionais dos alunos, e o planejamento das atividades de recuperação dos estudantes. Além disso, o CNE ainda alerta sobre a importância da flexibilização acadêmica, regulatória e da frequência escolar, que inclui a possível extensão do ano letivo para 2021 e ações para evitar o aumento da reprovação dos alunos.
Com a votação e a aprovação por unanimidade, nessa terça-feira, agora o documento será revisto e seguirá para o Ministério da Educação (MEC) para a homologação nos próximos dias. “Os gestores escolares e as famílias estão repletos de dúvidas sobre a retomada das aulas presenciais, principalmente sobre as atividades realizadas on-line, que poderão ou não ser validadas como hora/aula, se os alunos poderão ser reprovados em 2020 e até como planejar o calendário de retorno”, afirma Sandro Bonás, CEO da Conexia Educação.
Membro do CNE esclarece as dúvidas ao vivo
A relatora deste parecer no Conselho Nacional de Educação, Maria Helena Guimarães, participará de um bate-papo ao vivo, nesta quinta-feira, 9 de julho, para esclarecer todas as dúvidas das escolas e famílias sobre esse assunto, e os desdobramentos desse pronunciamento para a volta às aulas presenciais.
A live Educação #EmFamília acontecerá no canal da Conexia Educação, no YouTube, a partir das 17h, e pode ser acessada pelo link www.youtube.com/conexiaeducacao. A transmissão é gratuita e aberta ao público.
Educação #EmFamília
A Conexia realiza às quintas-feiras, às 17h, a live Educação #EmFamília, no canal da marca no YouTube. Especialistas em educação, comportamento, saúde e bem-estar discutem os principais temas de interesse das escolas, dos pais e dos responsáveis, em meio à pandemia de coronavírus.
Deixar um comentário