Pueri Domus com oferta integrada de sistema mais bilíngue em um único custo.

A Conexia, criada para pensar a educação do futuro com suas plataformas inovadoras e que faz parte do Grupo SEB (Sistema Educacional Brasileiro), lança neste mês novas estratégias para a evolução das escolas do Grupo: o Novo Pueri Domus, que irá impulsionar o desenvolvimento e o crescimento de instituições parceiras.
O principal lançamento para o mercado de educação é o novo sistema de ensino bilíngue, o único no Brasil, com a integração da grade curricular do Pueri Domus – do Ensino Infantil ao 9º ano do Ensino Fundamental II – a plataforma bilíngue.
Segundo Erika Lino, diretora do Pueri Domus Escolas em Rede para a educação do futuro é imprescindível o bilinguismo, principalmente para as escolas formadoras. “Estamos em um mundo globalizado e preparamos o aluno para este ambiente. Primeiro, vem a necessidade do domínio do idioma e segundo, as próprias habilidades para este novo cenário, uma vez que é comprovado que com o ensino bilíngue o aluno desenvolve outras habilidades”, explica.
Atualmente, as escolas têm a disposição um sistema de ensino regular e, se desejado, adquire um programa bilíngue, sem a integração pedagógica. “Um aluno que estuda equação, por exemplo, vai para a aula de matemática em inglês, podendo ver outro tema que não condiz com o que está estudando. Nesse novo currículo que lançamos, ele passa a ter aulas com o mesmo tema e abordagem. O que ele aprender no regular, terá também em um projeto em inglês”, afirma.
O uso da tecnologia com significância é parte da proposta da Conexia e do Pueri Domus, ambos do mesmo Grupo. “Entendemos que a tecnologia não é mais um diferencial, é necessária pelo novo perfil dos alunos. Os nossos recursos de tecnologia estão totalmente conectados com o conteúdo impresso e integrados com a proposta de sala de aula”, comenta.
Além da integração da proposta pedagógica a integração do preço é outro diferencial no sistema bilingue,“O valor deste novo produto é menor do que o preço da contratação de um sistema de ensino mais a contratação de um programa bilíngue.
 
Escolas em Rede
 
Compartilhar ideias, produtos e conhecimento em redes é a realidade do mundo. A partir desse contexto, o Pueri Domus integra o conceito de ser uma nova “Escola em Rede”, evoluindo de ser apenas um sistema de ensino.
Uma das iniciativas deste movimento é o compartilhamento de planos de aula com o uso das metodologias ativas em sala por meio de uma plataforma digital da Conexia, a Grow up. São mais de 300 aulas já cadastradas para toda a rede “A partir de agora cada novo produto ou serviço ganhará camadas de colaboração. Ganhamos mais qualidade e velocidade nas inovações quando compartilhamos as melhores práticas entre as escolas da rede”, esclarece Sandro Bonás, diretor da Conexia.
“O Pueri Domus sempre foi reconhecido pelo perfil inovador de suas escolas que buscam uma educação de qualidade e são referenciais em suas cidades ou regiões. E é por acreditar que, de fato, esse é o nosso maior papel no mercado de educação, que nos debruçamos nos últimos meses para pensar em estratégias para a transformação da educação e assim tornar nossas escolas parceiras em centros de referência”, conclui a diretora.

Sobre a Conexia

A Conexia é uma empresa do Grupo SEB (Sistema Educacional Brasileiro), criada para pensar na educação do futuro, fornecendo para instituições de Educação Básica inúmeras soluções educacionais, que vão desde o uso da inteligência artificial até as mais modernas ferramentas para auxiliar professores e diretores no ensino e gestão das escolas. Pensando nos desafios da educação, a Conexia entrou no mercado atendendo mais de 300 parceiros e 100 mil alunos, e tem como objetivo reinventar o mercado de sistemas de ensino no país, realizando a transformação digital nas escolas e atuando como um hub de serviços nas áreas de tecnologia educacional e bilinguismo, que se conectam por meio de marcas  renomadas, como as escolas em Rede AZ, Pueri Domus, Múltiplo e High Five Bilingual School.