A realidade contemporânea, globalizada e tecnológica demanda uma formação cada vez mais completa do aluno para os desafios do século XXI. E, neste contexto, a educação bilíngue se torna um dos principais e decisivos fatores para os pais escolherem a escola dos filhos.
Atualmente, proporcionar aos alunos uma experiência de imersão em um segundo idioma de forma integrada aos seus estudos e descobertas, com temas conectados às grandes áreas do conhecimento e a sua realidade, é um imperativo. O inglês deixa de ser mais um conteúdo do currículo e passa a ser uma outra forma de se comunicar. Assim, a aquisição do idioma deve ocorrer naturalmente e de maneira lúdica, por meio de atividades cotidianas que passam a ser feitas em inglês. Esta é a escola que irá preparar, de fato, os alunos do século XXI para a vida.
De acordo com levantamento da Associação Brasileira do Ensino Bilíngue, o mercado cresceu 10% em cinco anos. No mesmo período, apenas em São Paulo, o número de alunos que frequenta instituições de educação bilíngue ou internacionais aumentou 64% (de 2,8 mil para 4,6 mil), segundo dados da Organização das Escolas Bilíngue de São Paulo.
Planejamento das ações e tomada de decisão
Estudos comprovam que os benefícios desde tipo de ensino vão além do aprendizado fluente de uma segunda língua. As crianças bilíngues desenvolvem diversas funções cognitivas e socioemocionais como:

  • Melhora na capacidade cognitiva de fala, escrita e audição, por trabalhar os três aspectos em diferentes idiomas
  • Habilidade mais elevada em administrar o uso de seus conhecimentos na execução das tarefas
  • Superior desempenho na resolução de problemas
  • Flexibilidade cognitiva (possibilidade de trocar de perspectiva e mapeamento de resposta de forma flexível)
  • Controle da atenção e inibição (habilidade de ignorar fatores de distração e manter o foco)

Pueri Bilíngue
O Pueri Bilíngue é único Sistema de Ensino Bilíngue do Brasil. Ele utiliza uma metodologia pensada no cidadão do século XXI, com resolução de problemas, metodologias ativas e proposta pedagógica que possibilita ao aluno ser protagonista de sua própria aprendizagem. O Pueri Bilíngue promove o desenvolvimento natural da língua inglesa por meio de projetos que integram e ampliam os conteúdos dos temas abordados em português de forma transdisciplinar. Esses materiais são elaborados pensando no desenvolvimento da autonomia, da criatividade e a cultura do pensamento e estão plenamente alinhados à Base Nacional Comum Curricular – BNCC.