O primeiro dia de provas do Enem foi concluído com sucesso por mais de 3,9 milhões de alunos, no último domingo, dia 3 de novembro. Nesta semana, o AZ Escolas em Rede, marca da Conexia Educação, auxiliará os estudantes a se prepararem para a segunda etapa do Enem, que acontecerá no dia 10 de novembro e abordará as áreas de conhecimento Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias.
“A prova seguiu o padrão das outras edições do exame e não nos surpreendeu muito em relação aos temas abordados. Nossos alunos estavam bem preparados, inclusive com assuntos discutidos em nossas lives”, afirma Roberta Luz, professora de História da Rede AZ.
Para aumentar a nota e, assim, garantir acesso às principais universidades do Brasil, os professores do AZ farão um “resumão” para a segunda prova do Enem, no dia 7 de novembro, a partir das 18h30, no canal do YouTube da rede. “O aluno já adquiriu todo o conhecimento de que precisa, agora é o momento de revisar e esclarecer os possíveis temas que cairão no exame de forma mais clara, objetiva e descontraída, com a metodologia referência em aprovação”, afirma Sandro Bonás, CEO da Conexia Educação.
Nerd Night
Após o exame, às 19h30 deste domingo, os especialistas da rede darão início ao Nerd Night, com comentários sobre a avaliação, em formato de talk show. Durante a live, que também será transmitida no canal do YouTube da Rede AZ, serão discutidas as questões mais polêmicas da prova e os pontos mais importantes abordados.
As transmissões são gratuitas. Para acompanhá-las, os interessados devem acessar o canal da Rede AZ no YouTube: www.youtube.com/c/redeaz.
Conexia Educação
A Conexia Educação é uma empresa do Grupo SEB (Sistema Educacional Brasileiro), criada para pensar a educação do futuro, fornecendo para instituições de Educação Básica inúmeras soluções educacionais, que vão desde o uso da inteligência artificial até as mais modernas ferramentas para auxiliar professores e diretores no ensino e gestão das escolas. Criada para pensar nos desafios da educação, a Conexia entrou no mercado atendendo mais de 300 parceiros e 100 mil alunos e tem como objetivo reinventar os sistemas de ensino no país, realizar a transformação digital nas escolas e atuar como um hub de serviços nas áreas de tecnologia educacional e bilinguismo, que se conectam por meio de marcas  renomadas, como Escolas em Rede AZ, Pueri Bilíngue, Múltiplo e High Five Bilingual School. Saiba mais em www.conexia.com.br.