Treinamento, técnica e debates em sala de aula foram a base para uma redação nota 1000 no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2019, de acordo com Carolina Baptista, aluna do Colégio e Curso AZ, no Rio de Janeiro. A estudante faz parte da lista dos 53 candidatos que tiraram a nota máxima na redação do exame.  “Para alta performance acadêmica, precisamos oferecer mais do que sala de aula tradicional e livros. É necessário garantir que os alunos tenham acesso a soluções educacionais inovadoras, como acontece nas escolas parceiras da Rede AZ, que oferece aos alunos um super app com plataforma de vídeos, inteligência artificial e caminho personalizado de aprendizagem, por exemplo”, relata Sandro Bonás, CEO da Conexia Educação, empresa do Grupo SEB, que opera a Rede AZ.
O executivo ainda afirma que inovação, alta tecnologia e qualidade acadêmica podem impulsionar a performance de alunos que buscam resultados em carreiras muito concorridas. “Prova disso é que nosso grupo lidera o ranking do Enem com 4 notas 1000 no Brasil”, completa.
No total, 3,6 milhões de estudantes fizeram a prova de redação no dia 3 de novembro, a qual teve como tema a “Democratização do acesso ao cinema no Brasil”. Dados do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) apontaram que a nota média obtida pelos candidatos foi de 592,9 pontos.
De acordo com Carolina Baptista, as ferramentas da metodologia AZ estão entre os diferenciais que proporcionaram o resultado além da média. “Treinei bastante a redação ao longo do ano, por ser uma das áreas mais importantes – produzia pelo menos uma por semana. O AZ me ajudou muito com as estruturas e técnicas para elaborar o corpo do texto, além de me passar várias ideias e argumentos nos debates que eram feitos em sala, auxiliando a dar mais conteúdo ao texto”, comenta Baptista.
“Há anos nossos alunos são destaque na redação do Enem. No entanto, esse foi o nosso primeiro ano de expansão nacional, com a Rede AZ, e já tivemos resultados expressivos em todo o Brasil. Esse é o resultado da dedicação de alunos e educadores capacitados e da excelência das nossas soluções educacionais”, afirma Felipe Sundin, diretor da rede.
Resultado comprovado
Pelo primeiro ano, o Colégio GEO, de João Pessoa/PB, utilizou a metodologia AZ na instituição e já registrou nota máxima no exame com a aluna Damirys Maciel – a única no estado, segundo dados do Inep. Janaína Cunha, professora de redação do colégio, afirmou que esse é o resultado de uma metodologia que aliou ampliação de repertório e treino intenso aplicado a eixos temáticos de relevância atuais, com uma equipe de profissionais de excelência.
“O aplicativo AZ em nossas salas de aula trouxe uma riqueza de instrumentos que aliam o conteúdo acadêmico ao universo digital, aproximando, assim, a realidade latente do século XXI ao cotidiano de nossos jovens. Os resultados são inevitáveis: ampliação do conhecimento de mundo, construção de maturidade com a rotina de estudos e as melhores notas nos vestibulares”, comenta a professora.
Referência em aprovação
A Rede AZ conta com um conjunto de soluções educacionais inovadoras para a Educação Básica, o qual estimula a autonomia, o alto rendimento acadêmico e o gosto pelo estudo. Por meio de ferramentas digitais, como a TATI (agente de inteligência artificial para assistência do aluno), o MAPA (conjunto de metas acadêmicas) e simulados semanais com feedback imediato no aplicativo, é realizada a individualização da trajetória do aluno, com uma formação personalizada e altamente orientada para resultados.
Referência em aprovação nos vestibulares mais concorridos do país, a metodologia está disponível para escolas de todo o Brasil, da Educação Infantil ao Pré-Vestibular.
Conexia Educação
A Conexia Educação é uma empresa do Grupo SEB, o maior grupo de Educação Básica do Brasil, que nasceu para desenvolver, agora, a educação do futuro. Acreditando que cada aluno é único e tem necessidades individualizadas, utiliza o digital como alavanca para potencializar a aprendizagem e empoderar os alunos e os professores em busca de um trabalho mais colaborativo, contextualizado e baseado em dados. Essa jornada de transformação acontece por meio de um completo ecossistema integrado, entregue por meio das marcas AZ Escolas em Rede, Pueri Bilíngue, Múltiplo e High Five Bilingual School. Saiba mais: www.conexia.com.br
Website: http://www.redeaz.com.br